01-passo-a-passo-lentes-de-contato-mitani

1° Passo: Lave as Mãos
Lave bem as mãos antes de manusear as lentes de contato.

 

Coloque um protetor de pia, ou faça a limpeza em um recipiente, para não correr o risco das lentes caírem no ralo.

 

 

 

02-passo-a-passo-lentes-de-contato-mitani2° Passo: Manipulando a Lente de Contato
Coloque a lente na palma da mão e pingue 2 a 3 gotas do produto de limpeza, e friccione suavemente em movimento circular em ambos os lados da lente. Em seguida enxágue com o mesmo produto. Certifique que a lente está do lado correto: coloque na ponta dos dedos e contra a luz para verificar se as bordas estão bem redondas, e não abertas como um prato.

03-passo-a-passo-lentes-de-contato-mitani

 

 

 

3° Passo: Como Colocar as Lentes de Contato
Coloque a lente na ponta do dedo médio e puxe a pálpebra inferior para baixo com o dedo do meio da mesma mão.

Com o dedo do meio da outra mão puxe a pálpebra superior para cima, fixe o olhar no espelho e coloque suavemente a lente no olho.

 

04-passo-a-passo-lentes-de-contato-mitani

 

4° Passo: Como Retirar as Lentes de Contato:
Lave as mãos, pingue uma gota de umidificante nos olhos para facilitar a remoção das lentes, com o dedo do meio puxar a pálpebra superior para cima, com o dedo do meio da outra mão puxar a pálpebra inferior para baixo, deslizar a lente para a parte branca, e faça o movimento de pinça com o dedo indicador e dedão para remover a lente.

05-passo-a-passo-lentes-de-contato-mitani

 

5° Passo: Como Guardar as Lentes de Contato:

Abra o estojo apenas da direita, faça a limpeza, insira a solução de limpeza no estojo e guarde a lente, depois repita o processo para o lado esquerdo. Este cuidado ajuda a minimizar o risco de inverter as lentes entre olho direito e esquerdo.

Atenção: preencha o estojo com o liquido apenas a quantidade suficiente para cobrir a lente, o excesso do liquido pode fazer com que a lente suba, enrosque na tampa e venha a rasgar.