Os adultos facilmente percebem quando estão com algum problema de visão e rapidamente tomam providências para resolvê-los. Mas e as crianças? Geralmente os pequenos são seres tão adaptáveis que não deixam transparecer que algo pode estar acontecendo com a sua visão, isso porque pensam que é normal a forma como estão enxergando, quando na verdade podem apresentar alguma alteração.

Logo ao nascer, além do famoso exame do “pezinho”, é importante que se realize o exame do “olhinho” que verifica se a criança tem algum problema congênito. Depois, muitas crianças só vão ao oftalmologista por recomendação da professora do colégio, por exemplo, que nota uma alteração no interesse da criança pelas aulas. Não espere a queixa aparecer para levar seu filho ao oftalmologista, já que um diagnóstico precoce pode ajudar a tratar o problema da melhor forma.

Oculos InfantilAs doenças mais comuns são a miopia (dificuldade em enxergar de longe), hipermetropia (dificuldade em enxergar de perto) e astigmatismo, em que as imagens aparecem distorcidas ao olhar. Todas são tratadas pelo uso do óculos de grau receitadas por um oftalmologista.

Além disso, é importante o uso de óculos escuros de boa qualidade, com material que não irrita a pele e lentes com tratamento total contra raios UVA/UVB. Da mesma forma que a criança não deve sair sem protetor solar, o óculos serve para proteger os olhos contra o malefício do sol.

Atualmente o mercado oferece uma gama de produtos voltado às crianças, e as Óticas Mitani possuem duas lojas com espaço kids e atendimento diferenciado, para os pequenos se divertirem enquanto escolhem seus óculos, e os pais ficarem seguros quanto à qualidade técnica dos produtos que vão proteger e tratar seus filhos.

Espaço Kids você encontra nas lojas Mitani da Rua Augusta e O.Estilo no Shopping Morumbi. Veja aqui os endereços e como chegar