Para dias de chuva em Sampa, opções não faltam para todos os gostos e bolsos. Assistir a um bom filme, junto daquela pessoa especial, pedir uma pizza, visitar museus, ir a bons restaurantes… Confira nossas dicas:

Terraço Itália

O que fazer em São Paulo em tempos de chuva?

Ver a chuva cair, a 160 metros de altura, pode ser uma boa opção para fugir dos engarrafamentos da área central de São Paulo. Esse clássico restaurante italiano, considerado cartão postal da cidade, tem quatro ambientes que servem almoço, jantar e bebidas no Piano Bar.

www.terracoitalia.com.br

Museu do Futebol

O que fazer em São Paulo em tempos de chuva?

Os amantes do esporte que é paixão nacional podem aproveitar os dias de água incessante para se atualizarem sobre a história do futebol nesse bem organizado museu localizado no Estádio do Pacaembu. São quase 7 mil metros quadrados dedicados ao esporte, com 1.442 imagens expostas, vídeos, além de uma loja com produtos esportivos e um bar com decoração inspirada no futebol.

www.museudofutebol.org.br

Livrarias de São Paulo

O que fazer em São Paulo em tempos de chuva?
A hora da chuva pode ser uma oportunidade de colocar a leitura em dia ou até mesmo assistir a um espetáculo teatral. A Livraria da Vila, há 23 anos em Pinheiros, oferece um auditório para palestras e um café para leituras nostálgicas aos pés de uma amoreira. Na Avenida Paulista, a Livraria Cultura inovou para atrair leitores (e espectadores) e conta com um teatro com capacidade para 166 pessoas.

www.livrariadavila.com.br

www.livrariacultura.com.br

Fonte: Guia Dicas e IG