Fomos conferir no dia 14 de maio de 2013 os lançamentos de óculos solares e receituários das marcas Hugo Boss, Dior, Gucci e Carrera para 2013. Entre as novidades, destacam-se: as “Cenas de Cores”, “Masculino para o Feminino”, “Listras”, “Punk Fashion”, “Metalizados e Espelhados”.

O evento contou com a participação do hairstylist Marcos Proença que deu uma palestra sobre óculos. “Não estamos todos os dias do mesmo jeito. Às vezes as mulheres acordam mais sensuais, mais modernas, românticas ou mais agressive, tipo rocker girl. As pessoas podem maximizar esse estado de espírito diário com os óculos. É uma forma fácil de mudar o visual”, explica. Proença fala ainda do eye contact, nome dado pelos americanos para definir quando você não está a fim de conversar com ninguém ou de olhar diretamente para alguém. “Todos já tivemos aquele dia em que não queremos falar com ninguém, seja por estarmos em um mau momento, mal vestidos, não querendo parar para conversar com determinada pessoa, por falta de maquiagem ou por qualquer outro motivo. Neste caso, os óculos facilitam e servem como válvula de escape”, ressalta.

Marcos Proença entre as modelos que desfilaram com os lançamentos

Marcos Proença entre as modelos que desfilaram com os lançamentos

O hairstylist diz ainda que as mulheres podem estar com uma calça incrível, uma blusa incrível, um batom incrível, mas as outras nunca vão saber de que marca se trata. Ao falarmos de um óculos, já é possível identificar a que grupo ela se encaixa e quais os seus gostos.

Destacamos a “Cena de cores” com vermelho intenso, amarelo vibrante, tons em pink, laranja e roxo que dominaram as coleções. Apresentadas ora de forma luxuosa ora despojada em praticamente todos os desfiles da temporada internacional. Em especial, a coleção da Dior, trabalha com as cores em dois universos distintos: Frozen, com coloridos frios e pálidos, em contrapartida com coloridos vibrantes da linha tie-dye.

Outro destaque vai para os “Metalizados e Espelhados” que ganhou muita força na última estação e aparece em detalhes que remetam as estruturas arquitetônicas. Os óculos Dior possuem modelos com trama de metal na alça e para o efeito espelhado colorido que dita as novas tendências. Já os da Carrera apontam para o espelhado colorido.

Nessa temporada, destacamos ainda para as armações em acrílico transparente, com detalhes em cores vibrantes. Armações nos formatos geométricos, quadrado oversized, retro e oval são os queridinhos da coleção. Nas semanas de moda internacionais, os óculos apareceram nos mais diversos modelos e cores, realçando ainda mais a importância do acessório para compor o estilo.