O movimento artístico Barroco surgiu na Itália no final do século XVI sob a influência da Igreja Católica. Mas como não estamos em uma aula de história, vamos falar sobre a presença do estilo barroco que está em alta na moda atual, desde que coleções compostas por tecidos pesados, como o veludo, com peças cheio de rococós e arabescos bem trabalhados, deram as caras nas passarelas européias.

O estilo cheio de rococó da Dolce e Gabbana

O estilo cheio de rococó da Dolce e Gabbana

Na contramão de óculos futuristas com armações quadradas e lentes espelhadas, o estilo barroco chegou aos óculos de sol, desde que grifes como Dolce & Gabbana, Prada e Roberto Cavalli lançaram alguns modelos que rapidamente se tornaram queridinhos de fashionistas e celebridades. O estilo aparece em forma de armações retorcidas são bem trabalhadas e podem ter detalhes em dourado, prateado ou com flores nas lentes, e dependendo da grife ou marca podem ser mais ou menos extravagantes.

A campanha da italiana Prada

A campanha da italiana Prada

 

A atriz Eva Mendes e seus óculos estilo barroco

A atriz Eva Mendes e seus óculos estilo barroco

As peças bem enfeitadas costumam agradar as mais ousadas e para as mais discretas, fica a dica: os óculos estilo barroco podem dar um up a qualquer produção básica composta por jeans e camiseta ou, caso você queira entrar na moda sem medo de errar, pode investir em um modelo de aparência mais delicada.