O número de pet shops na cidade comprova que o paulistano é apaixonado por pets. Principalmente gatos e cachorros estão presentes em quase todos os lares de São Paulo, mas você sabe onde pode levá-los para passear além da pracinha do lado de casa? Separamos algumas dicas de lugares “pet-friendly” para você se divertir com seu bichinho!

Parques

As opções de parques e áreas livres na cidade são inúmeras, e entre os mais populares estão os parques Villa-Lobos, na Zona Oeste, o Parque da Aclimação na região central, e o famoso Ibirapuera na Zona Sul.

Shoppings

Quase todos os shoppings da cidade aceitam cachorros, alguns apenas de pequeno porte, como é o caso do Market Place. Nos shoppings Higienópolis e Iguatemi também é comum ver as pessoas passeando com seus cãezinhos.

Bares e restaurantes

A maioria dos bares e restaurantes da cidade aceita cachorros na área externa. Outros, como o Paris 6 e a Mercearia do Francês aceitam a entrada dos amigos caninos enquanto a cantina Villa Tavola oferece um espaço exclusivo para eles.

Para mais locais, você pode acessar o site do Turismo 4 Patas, que dá dicas de lugares para curtir com seu pet.

Se você já andava pensando em ter um amigo de  quatro patas para chamar de seu e se animou ainda mais com o nosso post, que tal adotar algum que esteja precisando de um lar, amor e carinho? Você pode conferir as feiras da Arca Brasil (que acontecem, por exemplo, todos os domingos no Parque Villa-Lobos) ou acessar o site do Procure 1 Amigo.

Lembre-se: animais não são descartáveis, por isso, pense bem antes de adquirir um e tenha certeza que poderá oferecer o cuidado que ele merece. Acredite, vale a pena!

 

sao-paulo-e-pets-mitani