Mais do que estilo, é segurança! 

Quando o verão chega é comum vermos os mais descolados óculos de sol desfilando pelas ruas. Mas não podemos esquecer que no inverno mesmo com a ausência de sol forte, os raios ultravioletas continuam agredindo da mesma forma. O excesso de exposição aos raios UV causam danos à estrutura ocular e também à pele ao redor dos olhos. Costumamos ler por aí recomendações de dermatologistas para não nos esquecermos de passar protetor solar no rosto e no corpo, mas não podemos deixar de lado essa importantíssima parte: os olhos.

É importante lembrar também que o Brasil é um país tropical que se encontra em uma latitude na qual a incidência de raios solares não diminui muito durante o inverno. Muita gente não sabe que os raios solares atravessam as nuvens mesmo em dias nublados, portanto, o uso dos óculos é indispensável em qualquer época do ano, mesmo ao final do dia.

Uma curiosidade: esquiar, patinar no gelo ou fazer caminhadas em altitudes elevadas pode ser mais difícil para os olhos do que um dia inteiro na praia. Segundo dados do IMO – Instituto de Moléstias Oculares, a neve potencializa o efeito dos raios solares, refletindo quase 80% dos raios do sol, enquanto a areia da praia reflete apenas 15%.

Mais uma prova de que devemos usar óculos de sol em qualquer tempo ou época do ano.

Passe na Mitani e adquira já os seus óculos de sol!