Quer mudar a cor dos seus olhos para dar um ‘up’ no visual? A principal pergunta é: qual cor de lente de contato combina comigo?

Veja alguns rostos famosos, que têm olhos claros naturais ou usam lentes coloridas, e veja nossas dicas para combinar o tom de pele e cabelo com as cores das lentes.

lente de contato colorida

Pele Clara – Cabelos Claros

A Ellen Roche é ótimo exemplo de inspiração. Cabelos loiros e sobrancelhas claras podem receber tons de lentes de contato bem claros, como verde marine, azul e cinzas.

Pele clara – Cabelos Escuros

Nosso exemplo é a Helen Ganzarolli, que usa lentes de contato coloridas há muito tempo nas telinhas. A lente de contato colorida cinza não define se o olho é azul ou verde, e por isso engana quem vê, parecendo muito natural.

Lente de contato colorida

Pele Morena clara – Cabelos Escuros

Veja a Débora Nascimento e o Diogo Nogueira: Os olhos se destacam no contraste com a pele, mas cuidado para não parecer artificial. Tons de mel, como os olhos da Débora  ficam bem naturais e já destacam o olhar. Os olhos do Diogo Nogueira, no caso dele – naturais, podem chamar muita atenção e já entregar de cara que são lentes de contato coloridas, então experimente vários tons de verde até encontrar um tom que mescle bem com o sua cor de fundo natural.

lentes de contato coloridas

Pele Negra – Cabelos Escuros

Peles negras com olhos cor de mel passam muita naturalidade, então abuse de lentes no tom mel, marrom e ocre. Alguns tons de verdes, mais escuros, também iluminam o rosto e ficam muito bem nesse contraste. Inspire-se com a modelo e apresentadora Tyra Banks e o ator Terrence Howard.

Procure uma Ótica Mitani para experimentar, em salas de adaptação de lentes de contato, a que mais combina com seus olhos, tanto na estética quanto nas condições fisiológicas para garantir o seu conforto.